Eleita titular da ACIESP, Cristiana Seixas (Nepam) destaca valorização da interdisciplinaridade

Data da publicação: qui, 20/07/2023 - 15h46min

A pesquisadora e coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais – Nepam, sede do Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Sociedade, Cristiana Seixas, foi eleita membro titular da Academia de Ciências do Estado de São Paulo – ACIESP - na área de Ciências Biológicas.

Crisitana Seixas é Bióloga (1993) e Mestre em Ecologia (1997) pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e doutora em Natural Resources and Environmental Management pela University of Manitoba (2002), Canadá. Desde 2008, é pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais (NEPAM) da Unicamp, onde co-coordena o grupo Conservação e Gestão de Recursos de Uso Comum (CGCommons) e o Laboratório de Manejo e Ecologia de Ecossistemas (LEME). É membro da coordenação da Plataforma Brasileira de Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos (BPBES) e colabora desde 2014 com o Plataforma Intergovernamental de Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos (IPBES) da ONU, onde serviu como Co-Coordenadora do 1º Diagnóstico Regional de Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos das Américas. Colabora com várias redes de pesquisa e extensão nacionais e internacionais.

A cerimônia de diplomação será realizada em 14 de setembro, no auditório da Fapesp, em São Paulo.

"Penso que poderei contribuir com a ACIESP criando e expandindo o debate sobre a importância da pesquisa inter e transdisciplinar para avançar a ciência que precisamos para construir o futuro que queremos" – Cristiana Seixas.

INFORMAÇÕES GERAIS
📅 Data: 14 de setembro de 2023